642 coisas sobre as quais escrever.

9/24/2014


Ainda que eu goste de escrever, muitas vezes emperro no meio de um texto por não saber como desenvolve-lo ou, na maioria das vezes, por não saber desenrolar uma idéia confusa súbita.  Então, sabendo que a melhor maneira para não travar é praticar, resolvi ir atrás de projetos para ajudar a melhorar a escrita e o desenvolvimento de  histórias.
Foi assim que acabei achando o Projeto 642 coisas sobre as quais escrever através do blog Sobre livros e letras e, claro, resolvi participar.



1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
A primeira coisa que chama a atenção nela é o seu sorriso, aquele com uma fileira repleta de dentes brancos a mostra, acobertados por lábios grosso pintados com Lip Balm. O seu sorriso é quase que sua marca registrada e ela o utiliza o tempo todo porque acreditava que o fato de ser simpático com alguém poderia fazer uma grande diferença. 

“Você não sabe pelo que ele está passando, seja gentil” 

 E se não fizesse diferença nenhuma para outrem, ao menos, estava sendo educada. Se a conhecesse por tempo o suficiente poderia medi-la por seus sorrisos.

 Ela é tão fácil de ser ler (ainda que deteste isso).

 Sorrisos médios para pessoas que acaba de conhecer, Sorrisos pequenos e com lábios levemente franzidos para dias ruins, sorrisos enormes seguidos de gargalhadas para momentos de pura felicidade e sorrisos constantes que se estalam por prolongados momentos para lembranças gostosas, para um novo filme recém descoberto ou para uma leitura prazerosa.

 Ela tem cabelos volumosos, longos e castanho escuro que estão em uma perpetua fase de transição entre o ondulado e o liso, e ela se orgulha completamente disso. Ama seus cachos (ainda que,as vezes, queira adestrá-los de vez) e está constantemente amarrando-o em um coque devido o calor. Suas sobrancelhas são cheias e escuras e seus olhos castanho-avermelhados contornados por cílios cheios e levantados. Ela costuma ter olheiras discretas e, se parar prestar um pouco de atenção em sua bolsa cheia de bottons literários e sua rotina sem-tempo-para-nada, fica fácil supor que elas são fruto de madrugadas absorda em leituras que, teoricamente, iriam ser apenas até o próximos capítulo.

 Ela tem as unhas curtas porque tem o péssimo hábito de se arranhar sem intenção quando estas estão grandes, tem uma cicatriz pequena na perna direita e outra debaixo do queixo, marcas de uma infância agitada e feliz.

Com seus quase 19 anos é magra e tem peitos e bum bum médios mas, devido a sua estatura mediana passaria sem muito dificuldade por uma garota de 16. Ela é transparente demais, se prestar atenção o suficiente pode-se desvendar suas emoções pelos seus gestos, fica claramente agitada quando nervosa, uma veia aparece em sua testa quando está sobre efeito de alguma emoção intensa, ela não consegui engolir o choro rápido o suficiente.

Ela, a princípio, não é diferente de muitas de sua idade. Até se dar uma segunda olhada, uma com mais atenção. Aí, quando se observar verdadeiramente, se encontra um universo a desvendar.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Eba! Que bom que está participando do projeto também (:
    Adorei o texto, muito bom.
    E seu blog é muito fofinho!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso, Juliana! Sério mesmo, adorei.

    E esse projeto é bem interessante também, já corri pra participar do grupo no Facebook.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei a descrição que você fez. Fiquei imaginando como eu me descreveria... Provavelmente como uma criatura quieta e mau humorada contadora de degraus.
    Vou dar uma olhada nesse projeto!
    Beijocas :*

    aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. tu escreves super bem, guria.
    E adorei este projeto, eu não conhecia. ;)
    bjuuu. :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o posto, o blog e o layout. Lindos!

    Lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Descobri o projeto essa semana, adorei a ideia e já estou colocando em prática.
    Você escreve muito bem, parabéns!

    http://sobrecaracoisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Descobri esse projeto hoje e resolvi pesquisar um pouco mais a respeito, foi aí que encontrei seu blog!
    Você escreve muito bem, fiquei impressionada e com um pouco de receio em participar do projeto, não sei se conseguiria fazer tão bem quanto você está fazendo. rsrs
    Beijos e parabéns,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir

Instagram

Apoio!

Subscribe